Homeopata é contra antibiótico?

Não. O Médico Homeopata prescreverá antibióticos se achar que esta é a melhor escolha para o quadro clínico do paciente, pois seu compromisso é com a cura e não com essa ou aquela terapêutica.
O Código de Ética Médica diz que "É vedado ao médico deixar de utilizar todos os meios disponíveis de diagnóstico e tratamento ao seu alcance".
Todo médico homeopata é, antes de tudo, um médico, apto a usar a terapêutica homeopática e também a alopática, podendo associá-las se assim achar adequado.
Como todas as formas de tratamento, a Homeopatia tem limitações. Não é onipotente.
O tipo e a gravidade da doença limitam o uso da Homeopatia.
A Homeopatia atua por estímulo energético e o sucesso do tratamento está relacionado com a capacidade do paciente reagir a esse estímulo, o que não acontece nos quadros infecciosos graves.
Para a prescrição homeopática, é necessária uma anamnese detalhada, que levará ao encontro do medicamento mais similar à doença que está ocorrendo, que é o medicamento curativo. Isto requer tempo, requer que o paciente esteja em condições de detalhar seus sintomas, o que não ocorre nos quadros graves.
Por outro lado, a Homeopatia é uma terapêutica singular. A Lei do Semelhante é perfeita, mas ela depende do médico, de seu conhecimento, de sua arte, de sua sensibilidade para encontrar o sintoma que levará à prescrição bem sucedida.
Quando a vida corre perigo, é dever do médico escolher o tratamento que melhor e mais rápido atenderá aquele momento.
#homeopatia #homeopatiasim #homeopatiabrasil #homeopatiainfantil #homeopatiapediatrica #antibióticos #antibioticoterapia