Autismo e homeopatia

A Homeopatia pode contribuir no tratamento integral da criança autista, e seus resultados podem ser potencializados com a intervenção nutricional.
.
A Homeopatia melhora as funçoes hepática e renal, ajudando no processo de detoxficação, através de seus medicamentos de drenagem de acordo com as diretrizes da Escola Francesa.
.
Ajuda o organismo a se autoregular nos casos agudos, muitas vezes diminuindo o uso de antibióticos e corticosteróides. .

Melhora a imunidade com a utilização dos medicmentos constitucionais da Homeopatia Clássica.
Diminui a sensibilidade aos alérgenos inalatórios diminuindo também as sensibilidades climática .
Ajuda a modular o comportamento através de medicamentos escolhidos segundo o critério de semelhança facilitando as intervenções.
O tratamento com medicamentos chamados organoterápicos tem sido de grande utilidade no desenvolvimento da linguagem e do processamento auditivo, assim como a melhora do foco e das funções executivas, principalmente quando existe TDAH associado. .

Resultados desta abordagem já foram documentados e compartilhados em Revistas e Congressos. É um trabalho do Dr Fabio Bolognani e Dra Georgia Fonseca realizado no Ambulatório da Santa Casa do Rio de Janeiro.
.
Outra abordagem com bons resultados é a chamada Homeopatia Detox HDT criada na Holanda por Tom Jansen .
.

Antes dele, também na Holanda Tinus Smith idealizou o método CEASE para tratamento do autismo.
.

Esse método assim como o HDT utiliza em dinamizações sequenciais, medicamentos ou substâncias que a mãe ou a criança tiveram ingerido com a finalidade de desintoxicar o organismo da carga tóxica que possa ter contribuido como gatilho no desenvolvimento do TEA.
No Brasil, já existem profissionais utilizando esse tipo de abordagem mais próxima a ISOPATIA, pois não preenche os critérios da Lei do Semelhante e Experimentação no homem sadio.
.
Quer conhecer mais? Consulte um Médico Homeopata que tenha conhecimento sobre o TEA.
.

#autismo #autismobrasil #autismoinfantil #transtornodoespectroautista # homeopatiasim . . .